terça-feira, 31 de março de 2009

*Criatividade nota ZERO.

Eu to sem criatividade pra escrever qualquer coisa, portanto só vim postar agora porque to sem nada pra fazer, to com preguiça de tomar banho, porque meu chuveiro queimou e eu ODEIO tomar banho a noite de água GELAAAADAAA, sem falar que eu já virei portovelhense, e MORRO de frio com o meu ventilador, e esses dias eu até nem tenho ligado ele pra dormir, e ainda me enrolo no lençol. To com fome, mas to com preguiça de ir na cozinha pegar bolachas e leite.
E eu tambem to cheia de coisas pra estudar que to ficando doida. As vezes quando eu vou me referir a alguma pessoa em uma conversa, e preciso dizer coisas do tipo 'sabe como a pessoa é...' eu acabo falando 'sabe como o paciente é...' enfim, to trocando a palavra 'pessoa' pela palavra 'paciente', de tanto que eu to estressada em assuntos pra estudar, e com essa palavra frequente na minha vida, com prova e seminário quase todo dia, sem exageros.
Amanhã por exemplo, tenho um seminário, e como sempre sobrou pra mim apresentar sozinha porque todo mundo simplesmente fala que 'tem vergonha de apresentar' ou qualquer outro mimimi... Na verdade, sou eu quem não confio de deixar que os outros façam o que eu posso fazer, e como sou perfeccionista, sei que farei bem (modéstia parte). Tenho prova na quinta, e sábado de manhã tenho outro seminário, e na outra semana, no exato dia 8, terei outra prova. Sem contar as que tiveram semana passada.
Quero feriado logo :~
Tá massacrante esse período, as vezes me pego pensando só em assunto que estudei, e até sonho com isso.

Ah, e eu já escrevi demais por aqui. Vou colocar minha calça de seda de dormir, uma camiseta grande e frouxa bem confortável, e vou deitar na minha caminha amada.

Até depois, quando minha criatividade tiver voltado. :*

sábado, 28 de março de 2009

Pessoas metidas a inteligentes, intelectuais, cultos e afins.



É perceptível quando você conhece alguém que quer dar uma de intelectual, inteligente, culto. É SIMPLES! Os assuntos deles são sempre os mesmos: sobre livros, principalmente os best sellers, cujo tooodo mundo, até minha vó estão lendo. Eu sei que "Crepúsculo", "Lua Nova" e a outra continuação desses livros que eu não sei, e nem to afim de procurar são um dos preferidos. Sobre música antiga. Na verdade eles gostam mesmo é de um funk nervoso, ou de emocore... Mas ficam fazendo pose de que gostam de Chico Buarque, Caetano, e afins. Falam sobre autores famosos ( Clarice Lispector, incluindo tambem uns estrangeiros aí.)
Eles falam, e fazem questão de deixar EXPLÍCITO que eles lêem muito. Querem fazer críticas e falar difícil. Aí quando você pega pra ler o perfil do orkut da pessoa por exemplo, tem cada erro de portugues, que é de doer o útero.
Mas na verdade, eles só se interessam em saber o que tá rolando, pra ter algum assunto a mais, porque são um bando de sem conteúdo.
Pessoas inteligentes e cultas DE VERDADE lêem de tudo, ouvem de tudo, e tem sempre uma opinião clara de tudo, sem ficar criticando nada.

Eu tenho REPUGNANCIA de gente assim.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Preciso tomar mais Ginko biloba...




Eu já tinha tomado uma cartela antes, minha memória anda PÉSSIMA. Não faço idéia do porque, pois o que mais faço é ler, estudar, coisas que exercitam a mente sabe? Sei lá, deve ser o sedentarismo, os kilinhos a mais também, não to afim de procurar respostas fisiológicas pra isso, só sei que minha memória precisa melhorar. Acho que uma cartela não adiantou foi nada!
Quando eu era mais nova, minha memória era MUITO boa. Minha mãe nunca anotava telefone de ninguem porque sabia que eu tinha de cabeça. Eu decorava falas de filmes, poemas, e coisa do tipo. Pode parecer bobagem, mas eu sei o quanto isso tá me afetando, porque isso nunca aconteceu antes.
Estou impressionada com essa amnésia, e o engraçado que eu não esqueço de coisas que aconteceram comigo quando eu tinha três anos de idade, coisas da infância e da adolescência que ninguem lembra, mas esqueço NOMES de pessoas das quais eu vejo todos os dias. Tá, posso não conversar muito com elas, mas eu ESQUEÇO O NOME! E pra mim, esquecer nome é uma das piores gafes que existem. Sério mesmo, odeio quando me falam a seguinte frase "qual seu nome mesmo?" ¬¬, não faço com os outros o que não quero que façam comigo, portanto fico indignada mesmo.
E eu parei pra pensar nisso agora, mas essas situações vem ocorrendo já faz um tempinho. Parei pra pensar agora porque acabei de receber um scrap no orkut de uma menina da minha sala, porem, infelizmente ( :x ) ela não usa o nome dela no orkut, e lá no lugarzinho que agente coloca o nome, ela põe uma frase ( me pordoe, se você que ta lendo usa frase no orkut, mas eu sinceramente também não curto isso...). Eu lembrava a primeira letra do nome dela, mas cara fiquei martelaaaaaaannnndo pra lembrar o resto do nome! QUE RAIVA! Eu vejo a guria todo dia na faculdade, posso não conversar com ela todos os dias, mas mesmo assim, eu já to no 4º período, e esquecer nome de colega de sala, onde se tem menos de 40 pessoas é bem foda!
Lembrei tambem, que tinha uma menina da minha sala, que pegava busão comigo pra voltar pra casa todo dia, e agente conversaaaava pra caramba. Só que NUNCA eu lembrava o nome dela. Quando eu precisava chama-la, eu usava o famoso 'Heeeyyy menina', que não da pra notar que você esqueceu o nome da pessoa. Eu ia me sentir PÉSSIMA em falar pra ela ' pô, eu sempre esqueço seu nome :/' que bad :T.
Outra história foda, foi quando eu tava lá em Corumbá. Eu tenho uma amiga, cujo eu viviiiia na casa dela, e ela na minha. Eu ADORO a mãe dela de verdade, mas eu seeempre chamei ela de 'TIA'. Mas mesmo assim, eu sabia o nome dela. ANTES né. Um certo dia, eu a encontrei a 'TIA' no hospital da marinha, eu já não a via tinha dois anos, e foi uma alegria só... e claro, eu chamando ela de 'TIA' o tempo todo. Minha mãe que tava do meu lado, e não tinha tido muito contato com ela, assim que ela entrou na sala de consulta, me perguntou o nome dela, e eu disse: 'Pô mãe, realmente. O nome dela é TIA'. Fiquei numa bad. Só lembrei do nome dela, quando na hora de ir embora, ela empolgada contando alguma história, disse o próprio nome. Aí sim, eu me aliviei. Tambem, nunca mais esqueço, fiquei com tanta dor na consciência :/.
O fato, é que eu não estou esquecendo os nomes das pessoas por falta de interesse nelas, ou porque eu sou descuidada. É a minha memória que anda PÉSSIMA mesmo!
Se eu esquecer seu nome, por favor, não fique bravo (a)!
Mal começou o ano, e eu já estou precisando de férias de livros sobre assuntos médicos, to precisando ler coisas mais alegres, felizes, e interessantes... Quem sabe assim, minha memória se regenere, e volte ao normal, e eu não precise tomar mais uma cartela de Ginko Biloba.

quinta-feira, 26 de março de 2009




Estou pra ter um treco. Tenho MUITA coisa pra estudar, e não to exagerando porque é MUITA COISA MESMO.
Graças à Deus to dando conta, como ele é bom comigo nessa parte, porquê nossa, não tá fácil.
O curso exige MUITO da gente, e eu também exijo muito de mim mesma, porque não quero ser uma profissional porcaria.
Essa semana tive um 'debate' valendo pontos na segunda, prova na terça, vou ter prova amanhã e sábado de manhã. Aí semana que vem tenho seminário na quarta, prova na quinta, e seminário no sábado. Tô muito fudida mesmo em tempo pra estudar, porque cada prova ou seminário, são muitos, to dizendo MUITOOOOSSS capítulos pra eu comer e saber de tudo, porque as professoras desse semestre estão fazendo agente comer o pão que o Diabo amassou.
Mas tá certo, estou no meio do caminho já, e daqui pra frente, como todo mundo diz, só piora.

Mas eu dou conta, eu me garanto. :]

terça-feira, 24 de março de 2009

Internet, MSN, Celular, Voips = Inclusão digital.

*Gráfico indicando o índice de países cujo internautas
mais possuem contas no 'Orkut'.

Achei esse gráfico interessante, pois o orkut é uma das provas de inclusão digital mais claras da atualidade. O Orkut é febre mesmo, todo mundo sabe, tanto que a maioria do povo tem. Você conhece alguem, faz amizade, e muitas vezes ao invés de pedirem teu telefone, perguntam se você tem orkut ou msn. Mesmo não tendo computador, e hoje em dia em que uma hora de internet em uma lan house é 2 reais no máximo, qualquer um tem acesso ao mundo digital a hora que quiser.

O Brasileiro é o povo que fica mais horas online em programas de conversas instantâneas (msn por exemplo) por dia no mundo!

As pessoas estão deixando de usar o telefone fixo aos poucos, e migrando para o celular, ou até mesmo pagando para usar Voips nas ligações interurbanas e internacionais, usam o skype e o msn com mais frequência pra economizar, sem falar que na guerra das operadoras, onde quem ganha é o cliente, como por exemplo na Brasil telecom, que dão MUUUUUUUUUUIIIIIIIIITOOOOO bônus pra que você fale com outro cel BRT ou até mesmo com telefone fixo, e também dá crédito pra outras operadoras! Eu pelo menos curto bastante essas promoções. Sai bem mais barato pro meu bolso de estudante lisa, que parece que vive furado, porque nunca tem grana. Ah, e outro dia, uma moça da Brasil telecom, ligou aqui em casa pra me oferecer o novo serviço de telefone fixo da BRT, onde a taxa de assinatura de telefone fixo que era 39.90, baixou pra 19.90. É CLARO que eu aderí né benhê? Mas isso dá bem pra deixar CLARO que as operadoras estão lutando para que as pessoas continuem usando mais o telefone fixo, porque com a inclusão digital que fez com que TODO MUNDO pudesse ter um celular, ter acesso a internet e poder conversar praticamente de graça com as pessoas, e ainda mais ganhando esses tipos de bônus de celular, todos deixaram de gastar com telefone fixo né?

Ontem de manhã cedinho, eu ví nas notícias do Sbt Manhã, que o Brasil tem uma das tarifas telefônicas mais caras do MUNDO. Vocês tem noção do que é isso? Eu tenho! Porque hoje chegou a conta do telefone fixo aqui em casa, e eu quase caí pra trás com o valor das ligações de telefone fixo para celular. É o TRIPLO ou mais do custo de ligações de fixos pra fixos, ou de fixo BRT pra celular BRT... Por isso mesmo que eu prefiro ter meus bônus garantidos!

Enfim, eu sei que até hoje eu tento me lembrar de como era minha vida antes da chegada da internet... E sinceramente, eu não lembro. Só sei que hoje, eu não vivo sem!

domingo, 22 de março de 2009

Domingo não é mais dia de Faustão...

* É dia de SILVIO SANTOS AIAIAIAIUIUI.

Quando eu era pentelha, eu adoraaaava a programação de domingo do sbt. Tinha uns seriados infantis legais de manhã ( cara, passava 3 é demaaais! :~), a tarde tinha Gugu, ( que era legal =x, era a época da banheira, me diz se você não gostava?) que ganhava em audiência do Faustão, e depois do Gugu no final de tarde, tinha "Em nome do amor". Eu ADORAAAAAAAVA ver os caras tomarem toco das meninas, ou ver as pessoas pedindo perdão e mandando flores pra quem um dia magoou. De noite tinha Topa tudo por dinheiro, e sem comentários é um dos melhores programas de auditório de todos os tempos.
Mas como tudo tem um fim, os programas todos acabaram, e a programação do SBT ficou um LIXO como a de todas as outras emissoras de televisão aberta.
Faz algum tempo, que o Silvio Santos voltou a apresentar um programa de auditório à tarde, tipo o Topa tudo por dinheiro, só que mais moderninho. Meus domingos a tarde sem fazer nada, se resumem a colocar no SBT e dar muita risada. As pegadinhas são extremamente sem graça, porém o que deixa o programa maneiro é o Silvio, sem mais! Ele faz piadinhas, fica tirando a mulherada, os convidados, realmente é muito engraçado.
Aí eu parei pra pensar... O Silvio já deve ter uma boa idade, o Clodovil morreu já outro dia, imagina quando o SILVIO SANTOS MORRER?
Certeza que eu vou ficar numa bad :/

sexta-feira, 20 de março de 2009

Esse post vai até ser sem nome, só pra enfatizar a falta de criatividade que anda me tomando. Eu ando toda 'desregulada'. Sono desregulado (nota-se pela hora que estou postando isso: 04:38 am). Alimentação desregulada, eu acordo sem fome e esqueço de comer, só vou lembrar quando tá aquele vazio insuportável no estômago, e essa hora já é bem tarde, portanto como pouco, e não faço idéia do porquê to gordinha, só pode ser vento ¬¬.
Eu ando sem vontade de fazer nada sabe? Ando mais preguiçosa do que o costume, porem eu não consigo ficar sem estudar, porque tenho dor na consciencia de pensar que posso tirar nota vermelha e pegar repositiva, e ficar sem ir na cavalgada de Vilhena, e também em gastar 50 reais com uma prova matadora, que eu tenho certeza que posso me ferrar mesmo comendo o Brunner inteiro.
O tempo graças a Deus tá passando bem rápido, e vai faltando cada vez menos pra eu me formar. Vou começar a pós graduação no 6º período ou no 7º dependendo do tempo dela, e saio da faculdade formada, e 'quase pós-graduada'.
Ando pensando muito no futuro, gostaria muito de arrumar um emprego, porém isso me atrapalharia na faculdade, e se eu estou aqui pra estudar, farei isso, e bem feito.
Se bem que uma graninha a mais, nunca faz mal né não?
Como eu queria ter nascido rica, ou pelo menos ganhar na mega semana que vem.
Isso resolveria toooodos meus problemas!

Agora são 04:58 am, e eu estou indo capotar! :)
Tenham um bom dia! =*

terça-feira, 17 de março de 2009

Caos?





*Isso tudo foi o que eu tive que enfrentar pra ir pra
faculdade hoje :/...

Como eu já citei em algum post anterior, eu parei de ir de táxi pra faculdade, porquê o cara tava me fazendo esperar bem mais do que busão, e aí ficava foda. Aí hoje comecei a me aventurar novamente nos ônibus PortoVelhenses, e taí o resultado...
O mais foda, é que toda vez só chove na hora que eu tô indo pra faculdade, e o pior, não é só garoinha, chuvinha, é um PAU D'AAAAAAGUA mesmo!
Essas fotos são do ponto de ônibus perto da Marisa, na rua 7 de Setembro, onde se concentra o maior número de lojas em Porto Velho. Seria que nem a Frei Mariano em Corumbá, só que umas 5 vezes maior.
Cheguei na faculdade um lixo, o que me salvou mais ou menos ainda, foi o guarda chuvas.
É, deu pra perceber que só me fodo?

domingo, 15 de março de 2009

Meu domingo foi bem esse, estudar pra caralho.

sábado, 14 de março de 2009

Eu preciso de um carro.

*Não eu não quero um New Beatle rosa. Eu só queria um carro! SÓ!

Sábado é um dia complicado. Tudo porque eu tenho aula na semaaaana toda num horário ótimo, e chega sexta feira, eu tô CHEIA de faculdade, que gostaria de dar umas voltinhas pelas baladinhas e NÃO POSSO porque tenho aula sábado de manhã cedo, das 7 até 15 pro meio dia ¬¬'. É HORRÍVEL ter que madrugar para pegar busão, sem falar que se eu perder o único, já que ele passa de uma em uma hora, perco boa parte da aula, e já tomo uma falta boniiiita. É pior ainda quando tem seminário ou prova. Tenho que acordar cedão, deixar a roupa que vou usar pronta, materiais, jaleco, se não, não dá tempo. E quando chove? Ah! eu simplesmente me fodo!

Eu tava pagando um taxista pra me deixar e buscar na facul, mas não deu muito certo. Ele se atrasa demais... e se tem coisa que eu ODEIO é ter que esperar, e eu tava pagando pra ter a comodidade de NÃO esperar busão po, e ele tava me deixando esperar mais que ônibus! Foda.

Eu queria MUITO um carro. Nem que fosse um fusquinha, eu já estaria no lucro! Um chevette talvez? Sem zueira alguma, eu nem me importaria se fosse velho, mas que andasse, já estaria de bom tamanho.

Fiz cagada por aqui.

PS: Eu ia colocar um cocô como figura pra ilustrar o nome do post, mas quando apareceram os resultados de pesquisa de imagem no google, não pensei que seria tão nojento. Veja você mesmo.




Fiz uma TREMENDA cagada no meu layout, e tive que excluir o blog por alguns segundos, e refazê-lo, e isso fez com que eu perdesse tooodas as postagens antigas :(.
Tudo bem, prometo que vou postar com mais frequência mesmo, afinal, são tantas caraminholas que eu tenho para desabafar por aqui :)