sexta-feira, 27 de março de 2009

Preciso tomar mais Ginko biloba...




Eu já tinha tomado uma cartela antes, minha memória anda PÉSSIMA. Não faço idéia do porque, pois o que mais faço é ler, estudar, coisas que exercitam a mente sabe? Sei lá, deve ser o sedentarismo, os kilinhos a mais também, não to afim de procurar respostas fisiológicas pra isso, só sei que minha memória precisa melhorar. Acho que uma cartela não adiantou foi nada!
Quando eu era mais nova, minha memória era MUITO boa. Minha mãe nunca anotava telefone de ninguem porque sabia que eu tinha de cabeça. Eu decorava falas de filmes, poemas, e coisa do tipo. Pode parecer bobagem, mas eu sei o quanto isso tá me afetando, porque isso nunca aconteceu antes.
Estou impressionada com essa amnésia, e o engraçado que eu não esqueço de coisas que aconteceram comigo quando eu tinha três anos de idade, coisas da infância e da adolescência que ninguem lembra, mas esqueço NOMES de pessoas das quais eu vejo todos os dias. Tá, posso não conversar muito com elas, mas eu ESQUEÇO O NOME! E pra mim, esquecer nome é uma das piores gafes que existem. Sério mesmo, odeio quando me falam a seguinte frase "qual seu nome mesmo?" ¬¬, não faço com os outros o que não quero que façam comigo, portanto fico indignada mesmo.
E eu parei pra pensar nisso agora, mas essas situações vem ocorrendo já faz um tempinho. Parei pra pensar agora porque acabei de receber um scrap no orkut de uma menina da minha sala, porem, infelizmente ( :x ) ela não usa o nome dela no orkut, e lá no lugarzinho que agente coloca o nome, ela põe uma frase ( me pordoe, se você que ta lendo usa frase no orkut, mas eu sinceramente também não curto isso...). Eu lembrava a primeira letra do nome dela, mas cara fiquei martelaaaaaaannnndo pra lembrar o resto do nome! QUE RAIVA! Eu vejo a guria todo dia na faculdade, posso não conversar com ela todos os dias, mas mesmo assim, eu já to no 4º período, e esquecer nome de colega de sala, onde se tem menos de 40 pessoas é bem foda!
Lembrei tambem, que tinha uma menina da minha sala, que pegava busão comigo pra voltar pra casa todo dia, e agente conversaaaava pra caramba. Só que NUNCA eu lembrava o nome dela. Quando eu precisava chama-la, eu usava o famoso 'Heeeyyy menina', que não da pra notar que você esqueceu o nome da pessoa. Eu ia me sentir PÉSSIMA em falar pra ela ' pô, eu sempre esqueço seu nome :/' que bad :T.
Outra história foda, foi quando eu tava lá em Corumbá. Eu tenho uma amiga, cujo eu viviiiia na casa dela, e ela na minha. Eu ADORO a mãe dela de verdade, mas eu seeempre chamei ela de 'TIA'. Mas mesmo assim, eu sabia o nome dela. ANTES né. Um certo dia, eu a encontrei a 'TIA' no hospital da marinha, eu já não a via tinha dois anos, e foi uma alegria só... e claro, eu chamando ela de 'TIA' o tempo todo. Minha mãe que tava do meu lado, e não tinha tido muito contato com ela, assim que ela entrou na sala de consulta, me perguntou o nome dela, e eu disse: 'Pô mãe, realmente. O nome dela é TIA'. Fiquei numa bad. Só lembrei do nome dela, quando na hora de ir embora, ela empolgada contando alguma história, disse o próprio nome. Aí sim, eu me aliviei. Tambem, nunca mais esqueço, fiquei com tanta dor na consciência :/.
O fato, é que eu não estou esquecendo os nomes das pessoas por falta de interesse nelas, ou porque eu sou descuidada. É a minha memória que anda PÉSSIMA mesmo!
Se eu esquecer seu nome, por favor, não fique bravo (a)!
Mal começou o ano, e eu já estou precisando de férias de livros sobre assuntos médicos, to precisando ler coisas mais alegres, felizes, e interessantes... Quem sabe assim, minha memória se regenere, e volte ao normal, e eu não precise tomar mais uma cartela de Ginko Biloba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário