segunda-feira, 27 de abril de 2009

Minha opinião é só minha.

*Só porque achei essa foto engraçada :P


Outro dia, eu estava chegando em casa, tranquila, apesar de ter vindo de baixo de um sol lascaaado de quente, triste por ter de ficar sem grana pra pagar contas... Virando a esquina, vi dois caras parados no meio da rua. Eles estavam de bike, e um de frente pro outro. Um tava indo e um tava vindo sabe? Acho que eles se encontraram por ali, com certeza se conheciam. Vi que tinham cara de 'maus-elementos' e atravessei a rua pra passar bem longe deles. Mas não teve como não sentir e não ver que eles tavam fazendo algo estranho.
Fui me aproximando e aquele cheiro de mato molhado com bosta de vaca, foi ficando mais forte... Aí o cara deu uma tossidinha quando deu um trago, e aí pronto! Tive certeza de que eles estavam marofeando...
Eles tavam fumando o cigarrinho do capeta, um beck, um banza... Sabe? MACONHA! Eram mais ou menos 15:oo horas, um sol lascando o côco, e os caras NO MEIO DA RUA, onde inclusive tinham crianças jogando bola e uma mulher grávida passando com 3 crianças, mesmo assim, os caras não tiveram respeito, e estavam FUMANDO MACONHA no meio da rua!
Primeiramente, não quero com este post, dar uma de 'politicamente correta'. Cada um é dono do próprio nariz e sabe muito bem o que faz da vida, e eu sinceramente não tenho paciencia de ver coisa errada, e querer dar pitaco na vida de ninguem, somos todos adultos, e sabemos distinguir o certo do errado. Quer fazer? Faça.
Fiquei com nojo, muito nojo. Já pensei em mil coisas...
Primeiro, se fumar maconha fosse certo, não seria proibido. Segundo, já que é errado e proibido, mas você quer fazer, vai lá e faça mocado, se esconda, fume escondido. Respeite as pessoas que não gostam desse tipo de coisa, ou até mesmo não sabem o que é.
Eu não to nem aí pra quem fuma, eu simplesmente não gosto do cheiro, e não tenho vontade NENHUMA de fumar. Pra falar a verdade, antes eu achava que eu era cuzona demais pra tudo. Mas fui crescendo e ví, que eu tenho personalidade, eu simplesmente NÃO GOSTO e não tenho tesão por nada que é proibido. Nem álcool, nem cigarro, e consequentemente a nenhuma droga ilícita.
Esse mundo tá essa merda que tá por causa disso. As pessoas não se respeitam! Fumam na cara de quem não fumam, bebeeeem, dirigem, e se fodem... É tudo errado, mas e aí, quem se importa né?

Outra coisa que me deixa indignada, é nas festas. Vejo um bando de menininhas de 13, 14, 15 anos, se achando adulta só porque fumam cigarro, e dão vexame porque ficam bêbadas com 3 latinhas de skol. São metidas a fumar maconha também.
No meu tempo (pareço até velha falando, mas realmente, as coisas mudam muito rápido) nas festas que eu ia com essa idade, o que era legal era a azaração e essas coisas bobas de adolescente. Tá que uma galeeera também já gostava de beber, mas se bebiam pouco já se achavam bêbados. As meninas não precisavam pagar de que bebiam nem de que fumavam pra parecer mais adultas, porque as meninas adolescentes gostavam de ser adolescentes. Mesmo que dissessem que queriam ter logo 18, eu gostava de ser adolescente! Maconha? Nunca tinha sentido nem cheiro na adolescência... E hoje em dia, coisas que as pessoas deviam aprender só na vida adulta, aprendem cedo demais... O que elas devem aprender enquanto são jovens, não aprendem, e é por isso que tem um bando de alcoólatra, dependente químico por aí. Ameaçando a minha vida e a sua se duvidar.
Aí, no final, culpam os pais por darem liberdade demais aos seus filhos.
Nada haver... Eu sempre tive TODA liberdade do mundo, e hoje à 4 dias dos meus 21 anos, nunca fiz merda, moro fora, poderia estar fazendo tudo que eu quisesse de errado, mas nem por isso faço. E SOU FELIZ ASSIM. Não tenho tesão pelo proibido, NENHUM!
Minha mãe sempre confiou em mim, e se depender de mim, continuará assim.
E aí?
Entrar nisso, é uma questão de escolha. Sua cabeça, é seu guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário