quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que a Bruna pensa sobre: Álbuns Patuá.



*Uma das fotos mais encontradas em 'álbuns patuá' do orkut.

Tempinhos atrás, conversando no msn com uma amiga, e ela, que fez uma monografia sobre crimes cometidos usando a internet, me disse o seguinte: "Se eu fosse você, eu trancava o twitter, eu tranquei o meu. Ainda mais você que sempre diz onde tá indo, o que vai fazer... é muita exposição". Na hora confesso, bateu um medão, é tanta gente no mundo, que acessa o que agente escreve, e sabe-se lá se você não será o novo alvo de um psicopata? Saí trancando tudo no orkut, o twitter agora é só para os amigos, excluí gente que não tenho muito contato, sabe aqueles 'conhecidos' que te vêem um dia, e no outro já adicionam? e ou aquelas pessoas que você sabe que NÃO GOSTAM DE VOCÊ, mas insistem em te manter alí na rede de amigos? pra quê meu? Se não gosta da pessoa, corte vínculos, assim TOTAIS. Cada um no seu quadrado, sabe? Eu fiz isso!

Bom, na verdade eu não vim falar de crimes de internet, nem nada disso. Eu vim falar sobre as coisas que as pessoas falam e fazem na internet, em redes de relacionamento como orkut, facebook e twitter. Tem gente que perde a noção do que fala, chega a colar conversa de msn no scrapbook do orkut pra outras pessoas lerem (as famosas indiretas), e tipo: ALOOOUUU, ISSO É RIDÍCULO? HAUHEUHEAUAE.
a)Se você tem problema com alguém, fale COM A PESSOA, e não fique fazendo ceninha pra todo mundo ver, afinal você só vai pegar fama de barraqueira.
b) Quando tenho problema com alguém, de tipo, chegar a parar de conversar com a pessoa (isso só aconteceram pouquíssimas vezes comigo, e mesmo assim, nem gosto de ficar falando/lembrando) eu excluo a pessoa da minha vida totalmente, portanto FAÇA O MESMO! Você vai ver, que tudo se ameniza!

Mas o que eu acho engraçado PRA CARALHO são as frases de achismo clichê, com exemplo:

"Não grite alto sua felicidade, a inveja tem sono leve..."
"Vamos brincar de vida? Cada um cuida da sua!"

Ou o exemplo de criar um álbum cheio de patuás, que eu apelidei carinhosamente de "Álbuns Patuá". Cheios de trevos de 4 folhas, pimentas e olhos gregos.
Porra, eu adooooro essas coisas sabe? Tenho chaveiro de pimenta, brincos e um pingente de olho grego, de trevo de 4 folhas... Tomo banho de sal grosso e ou de açúcar as vezes, acendo incenso em casa, isshhh! É CLARO que eu também sou supersticiosa né gentemmmm, mas eu não fico colocando isso em orkut Oo. Porra mano, isso não é legal, isso é BREGA! Colocar foto disso no orkut é BRE-GA! Foda-se se alguém tem inveja de você, não precisa ficar colocando essas coisas no orkut, já ouviram falar que "praga de urubú não pega em beija flor"? Pois é. É a mesma coisa que colocar a foto de um despacho no orkut! Se você tem esse tipo de álbum meu caro amigo (a), vai lá e exclui! Agente atrai o que transmite, portanto se você transmite coisas boas, as coisas ruins podem até encostar em você por um tempo, porque a vida não é só flores! Mas rapidinho essas ondas ruins vão embora! São os altos e baixos da vida meu caro, e não tem patuá que resolva isso!

Pronto falei.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk, adorei... BREGA é apelido. Tbm acho ridículo esses "albuns patuá". Agora com relação ao twitter preciso fazer o mesmo...
    Bjoks

    ResponderExcluir