quinta-feira, 21 de outubro de 2010
O que a Bruna pensa sobre: Meu "eu" é meu. Eu gosto de ser EU!
- Tenho 22 anos, e me sinto estranha ao ver grandes amigas minhas casadas, e já praticando a maternidade. Parece que o tempo passou para elas, mas não para mim.
- Sou estudiosa, e me orgulho disso. Eu poderia estar jogando fora 4 anos da minha vida reprovando em várias matérias na faculdade. Na verdade, quem faz isso, pra mim é bem burro (sorry, mas a sinceridade também é um dos meus fortes). Fazer faculdade já é uma bosta, e reprovar só vai aumentar o seu tempo de estadia nela. E eu to afim de sair o mais rápido possível...
- Gostaria de ser menos preguiçosa, e bem mais esforçada.
- Quero ter filhos daqui uns bons anos, quero estar totalmente preparada para tal. Morro de medo, pavor. Não é humanizado uma criança de 4 kg sair por um orifício de 10 cm. Deu pra entender né?
- Casamento pra mim é coisa de outro mundo. Não dá, e não irá acontecer tão cedo. Claro que eu quero casar, mas UM DIA, no FUTURO, afinal, ninguém vive de amor, e eu não tenho nada na vida pra casar.
- Gosto de ficar sozinha, mas não totalmente sozinha. Gosto de estar sozinha no meu quarto, mas prefiro que sempre tenha alguem em outro canto da casa. Não gosto de pensar que espíritos podem estar por aqui, tenho pavor disso.
- Morro de medo de dormir sozinha, apesar de gostar da solidão.
- Quero morar sozinha, apesar de não gostar da solidão 'total'.
- Tenho gosto musical eclético. Porem sertanejo e brega, não descem.
- Gosto de verde, odeio a cor salmão.
- Não gosto de várias pessoas. Não adianta ser falsa e dizer que não tenho nada contra ninguém. Tem sempre um pnc que te encheu o saco uma vez na vida.
- Ligo para minha mãe todos os dias, morro de saudade dela. Às vezes ao desligar o telefone, começo a chorar, mas sabe né? Tudo tem um propósito.
- Não mexa no meu queijo. Ou seja, NÃO MEXA em nada que é meu sem pedir.
- Nunca mais li um livro que não tivesse haver com a faculdade. Não por falta de tempo, mas sim por cansaço mental.
- Não é de agora que minha mente anda cansada, e minha memória anda ruim pra caramba. Esqueço nomes de gente conhecida, é mole?
- Gosto de escrever, já escrevi bem mais e bem melhor. Acredito que a falta de leitura tenha influenciado na preguiça que eu tenho de escrever algo legal. Pretendo melhorar isso. Acho que quando eu era mais 'sentimental' eu escrevia mais também. Agora ando bem mais realista com tudo na vida.
- Não gosto que falem alto perto de mim, não sou surda.
- Não suporto que falem errado (se você já tá numa faculdade, é sua obrigação saber falar e escrever corretamente, que tipo de profissional você será fazendo isso errado?)
- Vivem perguntando como eu aguento namorar a distância. Eu só respondo que o amor pode TUDO (o que sobrou so sentimental de mim, está aqui).
- Tenho vários conhecidos, que perco as contas. Tenho amigos que posso contar nos dedos.
- Não, eu não vou confiar em você de cara.
- Faço amizade rapidinho, é só ser simples e gente boa.
- Sou tranquiiiiila, desde que você não invada meu espaço.
- Posso estar morrendo por dentro, mas você não vai saber.
- Não sou do tipo que precisa quebrar a cara pra aprender. É simples, veja quais são os erros que as pessoas mais cometem para quebrar suas caras, e não os cometa. Não sou pessoa que 'paga pra ver'. Sou uma pessoa que não quer quebrar a cara apenas. Acho desnecessário ter que se ferrar pra aprender alguma coisa.
- Qualquer obstáculo pra mim, é apenas um tropeço pequeno. Desde que eu tenha saúde, e esteja com as pernas fortes, tenho forças pra derrubar qualquer problema.
Soa brega falar assim, mas eu sou guerreira.
Eu pareço ser simples, mas o manual de instruções tem muitas páginas, assim, a se perder...
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
O que a Bruna pensa sobre: Álbuns Patuá.
*Uma das fotos mais encontradas em 'álbuns patuá' do orkut.
Tempinhos atrás, conversando no msn com uma amiga, e ela, que fez uma monografia sobre crimes cometidos usando a internet, me disse o seguinte: "Se eu fosse você, eu trancava o twitter, eu tranquei o meu. Ainda mais você que sempre diz onde tá indo, o que vai fazer... é muita exposição". Na hora confesso, bateu um medão, é tanta gente no mundo, que acessa o que agente escreve, e sabe-se lá se você não será o novo alvo de um psicopata? Saí trancando tudo no orkut, o twitter agora é só para os amigos, excluí gente que não tenho muito contato, sabe aqueles 'conhecidos' que te vêem um dia, e no outro já adicionam? e ou aquelas pessoas que você sabe que NÃO GOSTAM DE VOCÊ, mas insistem em te manter alí na rede de amigos? pra quê meu? Se não gosta da pessoa, corte vínculos, assim TOTAIS. Cada um no seu quadrado, sabe? Eu fiz isso!
Bom, na verdade eu não vim falar de crimes de internet, nem nada disso. Eu vim falar sobre as coisas que as pessoas falam e fazem na internet, em redes de relacionamento como orkut, facebook e twitter. Tem gente que perde a noção do que fala, chega a colar conversa de msn no scrapbook do orkut pra outras pessoas lerem (as famosas indiretas), e tipo: ALOOOUUU, ISSO É RIDÍCULO? HAUHEUHEAUAE.
a)Se você tem problema com alguém, fale COM A PESSOA, e não fique fazendo ceninha pra todo mundo ver, afinal você só vai pegar fama de barraqueira.
b) Quando tenho problema com alguém, de tipo, chegar a parar de conversar com a pessoa (isso só aconteceram pouquíssimas vezes comigo, e mesmo assim, nem gosto de ficar falando/lembrando) eu excluo a pessoa da minha vida totalmente, portanto FAÇA O MESMO! Você vai ver, que tudo se ameniza!
Mas o que eu acho engraçado PRA CARALHO são as frases de achismo clichê, com exemplo:
"Não grite alto sua felicidade, a inveja tem sono leve..."
"Vamos brincar de vida? Cada um cuida da sua!"
Ou o exemplo de criar um álbum cheio de patuás, que eu apelidei carinhosamente de "Álbuns Patuá". Cheios de trevos de 4 folhas, pimentas e olhos gregos.
Porra, eu adooooro essas coisas sabe? Tenho chaveiro de pimenta, brincos e um pingente de olho grego, de trevo de 4 folhas... Tomo banho de sal grosso e ou de açúcar as vezes, acendo incenso em casa, isshhh! É CLARO que eu também sou supersticiosa né gentemmmm, mas eu não fico colocando isso em orkut Oo. Porra mano, isso não é legal, isso é BREGA! Colocar foto disso no orkut é BRE-GA! Foda-se se alguém tem inveja de você, não precisa ficar colocando essas coisas no orkut, já ouviram falar que "praga de urubú não pega em beija flor"? Pois é. É a mesma coisa que colocar a foto de um despacho no orkut! Se você tem esse tipo de álbum meu caro amigo (a), vai lá e exclui! Agente atrai o que transmite, portanto se você transmite coisas boas, as coisas ruins podem até encostar em você por um tempo, porque a vida não é só flores! Mas rapidinho essas ondas ruins vão embora! São os altos e baixos da vida meu caro, e não tem patuá que resolva isso!
Pronto falei.
sábado, 9 de outubro de 2010
O que a Bruna pensa sobre: Obstáculos.
Obstáculo segundo o dicionário: "tudo o que se opõe, impede ou faz parar; estorvo; oposição; dificuldade."
Obstáculos na vida, são normais. São problemas de todos os tipos, que nos afetam e fazem com que agente se esforce cada vez mais para supera-lo. Todos nós enfrentamos vários obstáculos para caminhar em rumo ao que se almeja. Seja rico, seja pobre. É claro, que os pobres infelizmente tem bem mais obstáculos a superar, infelizmente a tal da grana faz muita falta, mas não chega a ser motivo crucial.
Hoje eu ví, que meus problemas, meus obstáculos, graças à Deus não são muitos. Não tenho do que reclamar. Apesar de estar longe da maioria das pessoas que mais amo na vida, eu não me deixo abalar. Olha aí, isso já é um obstáculo. Porque o psicológico de qualquer pessoa, precisa estar bem para que ela vá seguindo seu caminho tranquila.
Quando meu irmão era vivo, e tinha surtos sempre, eu rezava todos os dias para que ele ficasse curado, eram muitos problemas em casa causados por isso. A família ficava cansada, ficava triste, ficava com medo, desejava que ele ficasse bem.... Aí, eu via alguém reclamando de alguma besteira da vida e pensava: "se essa pessoa ACHA que tem algum problema pra se preocupar, é porque ela não tem um irmão tendo surto psicótico em casa...". Quando eu me abria pra alguém, elas sempre diziam que a gente só vê que dá corda pra problemas bobos, e tornamos eles obstáculos enormes, quando agente vê um problema de verdade dos outros. Hoje em dia eu vejo o quanto era um pensamento egoísta, achar que meu problema era maior do que o de todo mundo. Porque cada um é cada um. O que me afeta hoje, pode não afetar você se passar pelo mesmo problema... Mas hoje, ainda sim, eu me irrito com pessoas que transformam uma gota em tempestade. Porque pra falar a verdade, a vida é bela, a gente é que caga nela!
Eu fiquei pensando nisso hoje, em problemas grandes e pequenos, porque me deparei com um problema sem reversão de outra pessoa, e me fiz a pergunta: "e se fosse eu?". Eu estava esperando ônibus, quando de longe, vi um senhor caminhando devagar... E quando chegou um pouco perto de mim, perguntou assim, meio que pro ar, e em voz alta, esperando alguma resposta: "Aqui é o ponto de ônibus?!". Daí eu olhei pro olhos dele, e percebí que ele era cego. Imagine você. No inferno do trânsito de Porto Velho, um senhor CEGO e sem bengala, problema maior que você NÃO ENCHERGAR o que está na sua frente... Eu não consigo me imaginar assim, e chega a doer quando eu penso, por isso evito. Ajudei aquele senhor, claro. Quando o ônibus chegou, o avisei, dei meu braço à ele, e o levei até a porta do ônibus. É um gesto pequeno de educação, sabe? É claro que eu vou ajudar alguém que precisa! Mas tem muita gente que não faz isso. Que está tão preocupado com sua vidinha, e seus problemas, que muitas vezes são do tamanho de botões, e não se colocam no lugar de uma pessoa assim, que desde a hora que acorda até a hora de dormir tem bem mais obstáculos que qualquer outra pessoa. Pessoas cegas, pessoas que não podem andar, que não conseguem se comunicar... E mesmo assim, aquele senhor, com toda a educação falou bem alto para o motorista deixa-lo num certo lugar... E lá foi ele, desceu do ônibus, sem bengala. Apenas com sua audição aguçada, e passo devagar cuidadoso para não cair.
E quando eu achar que meus problemas tão pequenininhos, estão muito grandes, eu vou lembrar de hoje e parar de fazer drama. Tem gente bem pior que você por aí, e nem por isso, está reclamando mundos e fundos.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
O que a Bruna Pensa sobre: As manhãs e o cansaço.
Para mim, as manhãs foram feitas para dormir. Não funciono nada bem de manhã, sou inoperante, e se falam comigo, é como falar com o vento... Tem dias que eu acordo, e evito falar, porque sinto preguiça. Evito me mecher, porque sinto preguiça, e não tem coisa PIOR do que acordar obrigada, como por exemplo: ser obrigada a IR PARA A AULA DE SÁBADO DE MANHÃ!
Esse semestre, tenho uma matéria CHATA nos sábados de manhã, e aí que entra o cansaço. Ele entra em cena, porque a semana toda eu estou ocupada com estágio de tarde e à noite, e mesmo chegando MORTA de cansada em casa, eu não consigo dormir cedo de jeito nenhum. Não adianta maracujina passiflorine, chá de cidreira ou de camomila. Acredito que só um rivotril daria jeito HAHAHAHAHA (parei, credo!). Aí o cansaço me consome. Durmo tarde, acordo cedo, e fico indignada por causa disso. Quem inventou a regra de que a manhã deveria ser usada para qualquer atividade, deveria ficar sem dormir direito todos os dias só pra tomar tento.
sábado, 2 de outubro de 2010
O que a Bruna Pensa sobre: Mudar o layout
Eu enjôo de tudo muito rápido, tava cansada daquele layout sem cor, então mudei, não ficou lá grandes coisas, mas...
Eu até ia postar hoje, mas a preguiça bateu, e eu vou assistir: Eu, Eu mesmo e Irene :D
Até :)
Eu até ia postar hoje, mas a preguiça bateu, e eu vou assistir: Eu, Eu mesmo e Irene :D
Até :)
Assinar:
Postagens (Atom)